sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Resumo das Visões (com minhas experiências)

Na 1a Visão é dito sobre as coincidências no nosso dia-a-dia e que cada vez mais pessoas estão insatisfeitas aparentemente sem motivo. E cada vez mais pessoas estão sentindo que a Vida não é só isto. Que tem 'Algo' por detrás das coincidências, como que direcionando elas.

Na 2a Visão, é explicado o nosso momento atual de insatisfação pela limitação da Igreja na nossa Busca Pessoal. Tendo ela limitado as buscas cientificas neste sentido, se colocando como única ligação entre Deus (ou esta energia cósmica) e nós, seres humanos.

Na 3a Visão, descobrimos que Tudo e qualquer coisa que possa (ou não possa) ser especificada é e faz parte de uma Única Energia Universal. Pensamentos, sentimentos, plantas, objetos, ambientes, animais, pessoas, etc., e que, como Tudo está interligado, é esta Força Única que nos conduz através das coincidências.

Na 4a Visão, percebemos que Todos nós, seres humanos nascemos com uma deficiência em nossa energia, necessitando de completá-la através de outras fontes. Geralmente os homens possuem menos energia negativa e as mulheres menos energia positiva. E nesta busca (inconsciente) pela energia que nos falta acabamos por entrar nesta 'Luta pelo Controle (ou Poder)', que nada mais é que a disputa pela atenção dos outros; que sempre acaba por nos deixar mais fracos ou 'desenergizados', mesmo quando somos nós que conseguimos a atenção dos outros.

Na 5a Visão, fala da Experiência Mística, que é quando descobrimos a Fonte Externa de Energia, a Natureza. Esta Fonte nunca se esgota, não importa o que aconteça. Tudo e qualquer coisa é e faz parte da Natureza! E existem vários tipos de Natureza. A Natureza Animal; Natureza Humana; Natureza Vegetal; Natureza Mineral; etc. A Natureza Humana (por incrível que pareça) é a mais imperfeita de todas, mas, (por mais incrível ainda que pareça) é a Única que pode acessar conscientemente qualquer fonte pura desta Energia Cósmica Universal e alcançar a perfeição. BASTA SE MANTER CONSCIENTE!

Na 6a Visão, descobrimos que aquela disputa de energias (percebida na 4a Visão) ocorre por causa do que eles chamam de Dramas de Controle (que existem outras nomenclaturas em outras filosofias, religiões, etc.; mas que tem o mesmo sentido).
O Coitado; Distante (ou Alienado); Interrogador (ou Calculista); e o Intimidador (ou Autoritário). Cada um destes 'Dramas' é uma forma de Auto-Defesa criada (infelizmente) já na infância para 'não perdermos nossa energia para nossos Pais' através dos Dramas deles.
Existem Oito Dramas, na verdade, já que cada um dos Dramas pode ser representado 'Passivo'(indireto, fingindo que não faz) ou 'Ativo'(escancarado).

ATENÇÃO: Apenas Aprendendo Conscientemente a não cair nos nossos Dramas de Controle (emocional) conseguimos alcançar a nossa Missão! - Cada um nasce com Três missões: 'vencer' os dramas de controle; alcançar o objetivo (ou meta) definido (por nós) antes do nosso nascimento; e ultrapassar (ser melhores que) nossos pais ajudando eles (apenas) na Visão de Nascimento deles.
Nós podemos descobrir nossas missões, mas, só conseguiremos alcançá-las SUPERANDO NOSSOS DRAMAS DE CONTROLE EMOCIONAL!

Na 7a Visão, entramos de vez na rota das coincidências quando estamos atentos e conscientes de que toda e qualquer pessoa e situação pode estar trazendo uma mensagem que nos direciona e/ou nos aproxima da nossa missão. E isto aumenta nossa intuição e nos faz lembrar os nossos sonhos (que também são mensagens do nosso EU Interior).

Na 8a Visão, aprendemos a Ética da Relação Inter-Pessoal; quando num relacionamento familiar, conjugal ou de amizade, prestando atenção nas (possíveis) mensagens, Sabemos, Sentimos, quando é a vez de quem falar, por tal pessoa ter a Inspiração Guiada pela Intuição do que deve ser dito naquele momento. Assim, em vez de interesse por roubar a energia dos outros, TODOS DOAM ENERGIA PARA A PESSOA DA VEZ, INCENTIVANDO A PESSOA NA MENSAGEM QUE ELA POSSUI, E TODOS SABEM E QUANDO É A VEZ DE QUEM FALAR.

Na 9a Visão, descobrimos como seria se todas as pessoas vivessem umas amando e incentivando as outras, cada uma trabalhando e vivendo de acordo com a sua vocação, habilidade e, sem que fosse necessário o DINHEIRO, já que cada um doaria para quem precisa, recebendo em troca também o que necessita, passando todos a buscarem juntos, suas missões pessoais e coletivas sem o Medo.

A 10a Visão na verdade é uma União e Extensão da 3a, 5a, 7a e 8a Visões.

Enquanto eu lia o livro da Décima Profecia, percebi que comecei a ficar meio que distante do que parecia ser a Realidade. Sempre que leio é como se eu entrasse na história, mas, enquanto eu lia apesar da sensação ser parecida, percebi que tinha algo diferente... Eu não sentia mais o meu corpo e, era como se eu estivesse entrando em outra dimensão!
Quando percebi, eu estava tendo a minha Visão de Nascimento ao mesmo tempo em que tinha a minha Visão de Mundo!

Eu vi desde a criação do Universo em câmera rápida até a hora em que meus pais estavam tendo a visão de nascimento deles, escolhendo pelo quê eles iriam passar durante a vida deles, escolhendo também o que iriam e não iriam passar juntos. Depois 'o filme' avançou rápido (comigo acompanhando) até o momento em que eu me vi escolhendo aonde eu iria nascer, pelo quê eu iria passar, quais seriam meus dramas de controle e quais seriam minhas missões.

Foi Tudo muito rápido, mas as sensações Todas vieram em câmera lenta. Tive cada sensação e sentimento como se fosse Único. Percebi naquela hora como é possível apesar das escolhas viver a Vida Perfeita ou a pior vida possível! E descobri que os tais anjos da guarda não são mais que espíritos 'semelhantes' a mim. Que cada pessoa pertence a um grupo de espíritos semelhantes e que nestes grupos os espíritos têm semelhanças de aparência, de pensamentos, de habilidades (vocação), além de outros vários tipos de Intuições e Coincidências 'Simultâneas'. E que quanto mais nos aproximamos da nossa missão, mais somos amparados por eles.

Quando sentimos que tudo é energia, entramos em contato com a fonte externa de energia (que é a natureza), seguimos nossas intuições, doamos nossa energia para receber energia em dobro, vencemos nossos dramas de controle emocional e 'apreciamos' as pessoas que estão na sua vez de falar, colocando nosso interesse nas partes mais belas e que chamam mais nossa atenção, nossos grupos espirituais (de cada pessoa presente) se unem, formando um só grupo, como se fosse um único grupo espiritual.

Assim, não só cada pessoa presente somada ao grupo espiritual de quem fala, mas, todas as pessoas com seus grupos espirituais presentes ou ausentes doam energia para a pessoa que está falando, fazendo com que esta pessoa tenha acesso direto a todo o conhecimento existente em cada um dos seres da corrente. E esta conversa não precisa ser necessariamente presencial, com todas as pessoas presentes no mesmo ambiente físico, mas, estando todas se comunicando, e estando todas conectadas espiritualmente, esta conexão é possível e engloba todos os seres daqueles grupos espirituais da corrente, não só pelo mundo, mas pelo universo.

Enquanto eu lia o livro, tudo isto passou pela minha mente, pelo meu espírito e me senti completamente interligado e conectado com duas pessoas que conheço. Não estávamos com nenhum contato físico, mas, espiritualmente conectados, formamos a corrente.
Depois, digerindo (com embrulho no estomago) tudo que aconteceu, ainda mantive muito das experiências e da consciência. Mas o pouco muito que restou, eu readquiri com a prática. Como tudo na vida, não importa o que conquistemos, sem a prática, o que perdermos é quase como se nunca tivéssemos tido. Conseguimos reconquistar com Muito mais facilidade, mas, enquanto sem a prática, é como se nunca tivéssemos tido.
Algum tempo depois eu consegui falar com uma das pessoas que me senti conectado naquelle dia, e ela disse que sentiu quase a mesma sensação, como que participando, assistindo a minha visão de nascimento e de mundo... a outra pessoa não sei... Ainda...

Antes de nascermos, nos unimos ao nosso Grupo Espiritual para decidir em qual família iremos encarnar e quais serão as experiências que teremos que passar para "despertarmos" para nossas missões.

É necessário o "esquecimento", o "não nos lembrarmos das vidas passadas", para não interferir na nossa evolução pessoal. Mas conforme vamos (re) criando nossa consciência espiritual, algumas lembranças são muito úteis para a realização de nossas missões.

E é justamente estas experiências especificas (que ajudam o nosso despertar) que escolhemos antes do nosso nascimento. Todas as outras experiências que passarmos terá sido por resultado de nossas ações!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Apenas discordo do que disse sobre o conteudo das continuações já que a visão celestina é cientifico e a base dos estudos, e a décima e o segredo de shambala complementam as experiencias...
    (e eu passei por todas as experiencias comentadas em todos os livros...)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Li a Profecia Celestina, já lá vão uns bons anos. Na altura sei que me tocou imenso, bem cá dentro do meu Ser. Depois seguiu-se o Guia Experimental e a Décima Revelação. Fantástico! O Segredo de Shambala está na lista para eu ler... James Redfield é mais um daqueles autores fantásticos, como Neale Donald Walsch, Robert Fischer, entre outros, que se disponibilizaram para abrir o coração de todos os seres humanos e depositar uma semente de Luz.

    Gostei do teu blog.

    Deixo-te beijinhos de Amor e Luz em forma de borboletas douradas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog!
    Irei acompaqnhar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Alan :)

    Um muito obrigada pela partilha das tuas experiencias *

    Li a Profecia já lá vão alguns anos. Na altura fez-me todo o sentido e continua a fazer...
    Como em qualquer caminho e practica, passamos por momentos luminosos e outros em que somos confrontados com lugares mais escuros da nossa alma. Estou a passar por um desses momentos :) A confiar que me vai colocar um pouco mais proxima do meu centro e dos outros, mas não deixa de ser um momento menos luminoso.
    Senti uma vontade enorme de ver o filme que se baseou no livro e depois de o ver não me abandona a necessidade de procurar e escrever informação sobre a experiencia de cada uma das visões. Talvez como um recomeço :) mas muito para partilhar com outros.
    Nessa busca de informação e outras experiencias encontrei este espaço...

    Por quem és, pelo que estás, por te partilhares e te permitires,
    Um muito obrigada

    Paz, Amor e Luz no teu Coração

    ResponderExcluir
  6. Ei!
    Saudades.
    Passando pra te ler hoje
    comento depois.
    E tambem pra
    desejar uma linda semana
    e te espero la no meu canto.
    Com bjins
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  7. Wilson e Graça16/5/10 11:01 PM

    Ola Alan tudo bem? Gostamos do seu blog e comentários sobre a profecia e a décima visão. Uma pergunta, quando li e faz pouco tempo e também assisti o filme eu me sentia mais atraído e depois com o trabalho sempre consumindo nossas vidas você vai perdendo a conexão, mas senti a necessidade de ler hoje sobre a profecia no orkut, comunidades e te achei, também sou macaco no ano zodíaco, você que mora tão perto de nossa cidade teria um grupo de estudos ai em Taubaté ou região? Obrigado Wilson e Graça.

    ResponderExcluir
  8. Bacana esse Blog!!

    O filme A Profecia Celestina mudou minha compreensão sobre o "Mundo", o que mais me chamou atenção nesse filme foi como o "fluxo de energia" envolve todos nós. Por experiência própria comecei a notar que quando alguém está sugando minha energia, sinto frio e meu raciocínio fica mais lento, também quando recebo energia de outra pessoa é possível notar um calor interno e acolchegante.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Alan pela iniciativa, compartilhar amplia essa rede de Energia que necessitamos para evoluir. Que ela retorne sabedoria e amor incondicional. Felicidades.

    ResponderExcluir
  10. Olá....
    Depois de muitos anos ter lido A Profecia Celestina, o tema voltou à tona. Estou procurando o filme, mas não o encontro em lugar nenhum. Vc poderia me dar alguma dica de onde encontrá-lo??? Estou precisando retomar os meus estudos.... Adorei seu blog, ele tem td a ver com o que estou procurando no momento... obrigada
    e-mail: elizabeth.mota@uol.com.br

    ResponderExcluir