sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

1ª *MASSA CRÍTICA*

"A Primeira Visão é a visão do despertar. Contemplamos nossa vida e percebemos que existem mais coisas acontecendo do que imaginávamos. Além das nossas rotinas e desafios do dia-a-dia, podemos detectar a influência do elemento divino: "coincidências significativas" que parecem estar nos enviando mensagens e nos conduzindo a uma direção particular.
No início apenas vislumbramos essas coincidências enquanto passamos rapidamente por elas, praticamente sem notá-las. Finalmente, porém, começamos a diminuir a velocidade e examinar mais de perto esses eventos. Receptivos e alertas, somos mais capazes de detectar o evento sincronístico seguinte.
As coincidências parecem fluir e refluir, algumas vezes avançando rapidamente numa rápida sucessão, outras nos deixando quietos. Contudo, sabemos que descobrimos o processo da alma que guia nossa vida para a frente. As Visões remanescentes mostram como aumentar a freqüência dessa misteriosa sincronicidade e descobrir o destino final em direção ao qual estamos sendo levados."
A primeira visão ocorre quando levamos a sério as coincidências . Elas nos fazem sentir que existe mais alguma coisa espiritual atuando por baixo de tudo que fazemos.

6 comentários:

  1. Quando eu entrei em contato com as coincidencias pela 1a vez eu achei estranho pq quanto mais eu prestava atenção nelas mais elas apareciam pra mim... mas depois eu gostei que eu percebi que eu não era o único que percebia que tinha alguma coisa "por tras" das coincidenicas...

    ResponderExcluir
  2. Se parar pra pensar, lembrarei de várias coincidências que passei, algumas prestei atenção e outras não. A última que vivi faz menos de 1 mês, estava dirigindo sozinha do litoral norte para capital de SP, o trânsido estava lento, passou por mim um grupo de motoqueiros, nesse instante senti uma energia ruim, imediata e institivamente pedia a Deus proteção para aquele pessoal. Cerca de uns 500 metros a frente um deles havia se envolvido num acidente, ao passar vi que o acidentado não estava grave, estava até conversando. Nesse instante tive a sensação que houve uma espécie de proteção Divina a esse motoqueiro(na verdade essa, era uma moça) e que meu pedido tinha influenciado. Será que foi consciência da primeira visão?

    ResponderExcluir
  3. rsrs... na verdade não sei se chegou a ler outros livros mas teria sido mais próximo da 10a-11a visão, "Poder da Oração", interligada à 7a visão, intuição.

    ResponderExcluir
  4. Por que o título do capítulo do livro que fala da 1ª visão é "Massa crítica" e não "concientização ou valorização das coinscidências"? Vamos falar sobre isso?

    ResponderExcluir
  5. Que tal ao invéz de questionar o titulo trabalhar a visão...? (rs)

    O mais importante não é discutir ou descobrir o por quê que o titulo foi dado com base na massa crítica de pessoas a perceberem as coincidências serem as pessoas a fazerem a diferença nas mudanças e evoluções do mundo atual... e sim "trabalhar" (entender e vivenciar) cada visão com a intenção de fazer parte desta evolução!

    ResponderExcluir
  6. Alan,
    Não pretendia questionar o título e sim entender o porquê do mesmo.
    Parece que mais significativo que a conscientização das coincidências, é isso ocorrer com uma parte significativa do Todo (massa crítica). Individualmente não conheceremos o sentido de nossa existência, só quando a dita “massa crítica” voltar suas energias para o mesmo foco, evoluiremos.

    TODOS SOMOS UM
    O maior desafio de nossa época é mudar nossa visão de mundo. É perceber que a interdependência é uma lei: a lei da sobrevivência do planeta, do meio ambiente, da sociedade, das organizações, até mesmo dos nossos pequenos grupos familiares. No lugar da independência, devemos reconhecer a interdependência e fazer tudo para que a parte de cada um seja cumprida de forma que o todo funcione em benefício de todos.
    Todos somos um, não é um sonho.
    É uma realidade que devemos reconhecer, estimular e proteger. Somos um indivíduo, um grupo, uma comunidade, um planeta. Estamos todos juntos com a consciência de ser um só."
    Site da ONG Ethos

    ResponderExcluir