sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

3º UMA QUESTÃO DE ENERGIA

"A Terceira Visão descreve nossa visão do universo como energia dinâmica.
Ao contemplarmos o mundo que nos cerca, não mais podemos pensar que tudo é composto de substância material.
A partir das inúmeras descobertas da física moderna e da crescente síntese com a sabedoria do oriente, estamos começando a perceber o universo como um vasto campo de energia, um mundo quântico no qual todos os fenômenos estão interligados e respondem uns aos outros.
A partir da sabedoria do pensamento oriental, sabemos que temos acesso a essa energia universal. Podemos projetá-la para fora com nossos pensamentos e intenções, influenciando nossa realidade e a realidade dos outros."
A terceira visão traz uma compreensão modificada do universo físico. "Lá pelo fim do milênio, os seres humanos descobrirão uma nova energia que formava a base de tudo e de tudo se irradiava, incluindo nós próprios". A percepção desta energia começa com uma ampliada sensibilidade à beleza. Esta percepção é um tipo de barômetro que diz a cada um de nós a que ponto estamos perto de perceber realmente a energia . Assim que percebemos esta energia, percebemos que estamos no mesmo continuum que a beleza. o nível seguinte de percepção é ver um campo de energia pairando em torno de tudo. Em torno dos corpos há um campo de energia que muda conforme o estado de equilíbrio do corpo. As horas mais propícias para ver esta energia é no pôr e no nascer do sol.
A terceira visão explica a natureza da beleza, descrevendo essa percepção através da qual seres humanos iam finalmente aprender a observar campos de energia. Assim que isso ocorresse, nossa compreensão do universo físico se transformaria rapidamente.

2 comentários:

  1. Quando eu descobri que tudo e qualquer coisa é essa mesma energia única que faz parte de tudo eu fiquei que nem loco tentando ver energia em tudo até descobrir que quanto mais calmo, tranquilo e despreocupado eu estiver, mais facil de conseguir me conscentrar em mim mesmo e nas coisas ao meu redor... (e fica bem mais facil de conseguir perceber quando começa a aparecer...rs)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!!!
    Eu ando assim de novo... li o livro há uns 5 anos e lembro de ter ficado ansiosa para ver a eneergia :D

    ResponderExcluir